quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nono lugar.


Duas rodadas sem postar, tenho que vir falar alguma coisa interessante. Quiçá até fazer uma análise crítica do jogo, mas não sou comentarista, não sou expert em futebol, nunca joguei e o meu interesse em tão belo esporte deu-se por causa do Grêmio. Pra começar, vou dizendo que na minha opinião, o mais importante de estar em nono lugar não é pleitear uma vaga na Libertadores. O mais importante pra mim foi ter passado 25% do campeonato quase no Z-4, e agora estar assim. Venhamos e convenhamos: o Grêmio não tem um time de jogadores primorosos. Mas o que é talento de jogador quando o Santos tem o Neymar e Ganso, e ainda assim não está lá numa situação muito boa? O que mais me tranquiliza no momento não é estar numa posição mais confortável. E sim o fato de que o moral dos jogadores teve um up. Há tempos eu não via um sorriso estampado na cara do Douglas. Brandão, que até vaiado foi, fez o gol da vitória ontem. O Grêmio não está excelente, mas fico feliz que já esteja bom.

Tô feliz principalmente com a atuação do meio-campo tricolor. Tô gostando de ver a atitude do Celso Juarez Roth, que está freiando o ânimo dos garotos do Olímpico, e quer ter algo conquistado, para enfim, poder comemorar alguma coisa. Certo ele. Em meus 19 anos recém completados, a coisa que eu mais odiei na Seleção Brasileira foi começar uma Copa, um amistoso - o que fosse - achando que já estava no papo. E isso diminui o esforço que os jogadores fazem, achando que já tá ganho. Jogo de futebol quando o juíz apita. Que os jogadores do Grêmio tenham noção que o Campeonato Brasileiro ainda está longe de acabar.

Para os que temiam jogar contra o Borges: eu não me assustei em nenhum minuto. Das duas uma: ou a gente ganhava, ou a gente perdia. Bom, ou empatava, claro. Borges não é nenhum Ronaldinho Gaúcho que foi criado no berço do Grêmio e dá mais valor ao Flamengo. E olha que Borges tem motivos pra falar mal do Grêmio - acho que tanto o antigo técnico quando a Diretoria não souberam aproveitar o talento que ele tem. Águas passadas, vamos para outro tópico: torcida.

Orgulho é pouco para descrever o que sinto por fazer parte dessa torcida. 26 mil no jogo de ontem apoiando. Muitos aí por fora. Torcedor gremista mostra que não há tempo ruim para declarar o amor que tem. E com tempo bom, então? Ah, com tempo bom, aí é que dá gosto torcer pelo Grêmio...

Brigar por vaga no G-4? Olha, eu nem coloco muita esperança nisso aí. Porque é jogar tudo muito ao acaso. Mas é necessário o Grêmio fazer sua parte, porque não tentar? Ganhando do Coritiba no próximo jogo, que está duas posições abaixo, louco pra uma chancezinha de subir mais um pouco, e os resultados dos outros times ajudando, dá pra pensar num G-4. Mas eu, como boa pessimista que sou, digo: vamos ganhar do Coritiba, mas já fico muito feliz de estarmos onde estamos.

Ah, mais uma coisa: Escudero, obrigada por tudo que tu tens feito pelo Grêmio. Pra mim, já é ídolo de torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário