terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não, eu não morri. Mas o cruzeiro ...

Tenho que admitir, sumi mesmo do blog, abandonei futebol em geral pra falar a verdade, mas vocês por favor me entendam, meu time ta na 16ª posição, com um elenco de dar dó, um técnico que não pode fazer muito e um - até então - presidente, que pouco se importava se o time iria cair pra série B,C,D,Z.
Não da pra viver desse jeito, então eu abri mão de futebol, ouvir um jogo ou outro, assistir então, nem pensar. Eu comecei a pesquisar algumas estatísticas pra vocês sentirem minha dor, mas eu desisti, basta vocês ficarem cientes que meu time não ganhou NENHUM jogo do 2º turno, sendo assim sua última vitória foi no dia 28 de agosto, a mais de UM MÊS atrás.
Ontem no entanto, foi realizada a votação para o novo presidente do Cruzeiro, e, infelizmente o vice do Perrela ganhou, e ganhou de lavada. Podemos esperar então, mais 3 anos de roubalheira, descaso e crise pela frente.
Eu, nos meus 17 anos de vida, na verdade, durante os 6/7 anos que eu realmente acompanho futebol, nunca havia vivenciado uma crise dessas. O cruzeiro nunca foi rebaixado, mas esse ano o fantasma do rebaixamento está batendo a nossa porta, e eu não vejo muitas saídas pela frente. É com muita dor no coração que eu digo, que o meu time esta lutando contra o rebaixamento, sim aquele mesmo cruzeiro artilheiro da primeira fase da Libertadores, aquele mesmo cruzeiro que encheu meu peito de orgulho com as goleadas que estava conquistando no início desse mesmo ano, aquele cruzeiro que chegou (levianamente, admito) a ser chamando de 'Barcelona das Américas'.
A esperança, é a ultima que morre, e eu espero, realmente, que meu time não seja rebaixado, porque ainda dá pra reagir, dá pre recuperar, dá pra correr atrás, mas o time precisa acordar, precisa de um banho de água fria, precisa de atacantes, precisa de tática, de entrosamento, precisa sentir tesão em jogar futebol de novo. Precisa voltar a ser o meu cruzeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário