domingo, 7 de agosto de 2011

O separador de águas Celso Roth

Lendo uns blogs de alguns parceiros gremistas, percebi que muitos deles estão fazendo alusões quanto ao nosso técnico. Já vi ele ser chamado de boldo, já vi ele ser criticado e elogiado. É isso que Celso Juarez Roth é: um divisor de águas. Voltemos à Bíblia, meus queridos. Sabem aquela parte que Moisés e uma cambada de gente tão fugindo do Egito, e se deparam com um mar? Ficamos nessa, queridos. Atrás de nós, os inimigos. No caso, o rebaixamento. Na nossa frente, o mar. O mar de gente que vamos ter que enfrentar para chegar à uma posição melhor. CHUÁÁÁÁÁ. Aí o mar separa, nêgada! Valha-me Deus, o mar se abriu em dois! E no caso do Grêmio, um lado são os que apoiam o Roth. Do outro, os que não apoiam. É. Só o Sexy Hot (como meu namorado insiste em chamá-lo) pra causar tanta divergência assim.
Quando o Roth entra em um time, a torcida já sabe que volantes irão inundar o campo. Volante em meio de campo, volante na lateral. Um dia, ainda vai ter volante no gol. É... escutem o que eu digo. Leiam o que eu escrevo, uaréver, genten.

Não vou comentar sobre os dois últimos jogos, porque só acompanhei o lance-a-lance. Vi uns vídeos de Palmeiras x Grêmio, e quero deixar claro, meu elogio à Diretoria.

O QUEEEEEEEEEEEEEE? RAFAELA MENINA DO CÉU, TU, LOGO TU, TÁ ELOGIANDO A DIRETORIA DO GRÊMIO? É 2012 CHEGANDO, RUN TO THE HILLS, MEU POVO!

Elogio porque o Celso Roth é um bom técnico, apesar de ter prazo de validade. Elogio porque veio também Paulo Paixão, que colocará esses jogadores pra correr. O time do Grêmio tava meio... desnorteado. A torcida desanimada. Não ganhamos, é verdade. Mas jogar fora de casa, estando com a moral baixa, e empatamos com um time que tá 10 posições acima de nós. Podia ser melhor? Sim. Falta treinar melhor os passes. Mas tô... satisfeita com o primeiro jogo. Esses jogadores do Grêmio precisam de um pai raivoso. Ranzinza. Que xingue eles dos nomes mais escabrosos, que chame a atenção para os erros que vêm cometendo.

Julinho Camargo foi uma boa aposta. Pena que não vingou. Não sei como será o futuro com o Celso Roth. 'Blá blá blá blá um milhão de volantes blá blá blá blá.' É. Mas se esse um milhão de volantes derem um UP no ~Grêmio, ótimo. Confesso que eu, portadora da doença chamada gremismo, ando meio desanimada com o time. Quero ver mudanças. Que venham pro bem, que melhorem a cara do time.

Não vou me exceder muito, mesmo que eu seja a única pessoa que lê meus posts. Eu quero esperar pra ver. Ainda espero um time melhor no Grêmio. Um time cheio de Andersons, que honrem a camisa, que beijem o distintivo. Por enquanto vou esperar.

E o que eu tenho a dizer é...

BEM-VINDO, PELA 4ª VEZ, CELSO JUAREZ ROTH.

É, tem que dar as boas vindas, daqui a uns dias, vou esculhambar ou elogiar ele. Sou incorrigível, gente. UISHUDISAHUIDHUAHUD


Nenhum comentário:

Postar um comentário