sábado, 30 de julho de 2011

Mais ou menos.

Minha opinião sobre esse jogo é exatamente a do título: mais ou menos. Mais porque eu acho que o Grêmio até que aguentou bem o Flamengo, que está com bons jogadores, e há sete meses invicto. E mesmo não sendo no Maracanã, jogou no Rio de Janeiro. Eu vou avaliar por partes. Julinho Camargo tem feito o que pode, mais que isso, só se ele entrasse no campo e começasse a jogar. Escudero e Lúcio jogaram bem. Aliás, o time quase todo jogou muito bem. Teve a maior posse de bola, teve mais finalizações. Mas o Flamengo estava efetivo. O Grêmio perdeu, não pela má qualidade do time, e sim pelo futebol que o Flamengo nos mostrou.

Escudero ia fazendo um gol, logo no começo. E eu ia começar a gritar, daí não foi gol, e o grito ficou na garganta. Não consegui mais acompanhar pela internet, lá vou eu pro Habib's comer e assistir o jogo:
me gusta habib's + futebol

E começou o segundo tempo. Thiago Neves tinha feito um gol brilhante, Escudero tinha jogado muito bem, obrigada. Mas enfim, vamos pra parte que eu acompanhei mais.

Eu sinto muito, adoro o Victor, fez 200 jogos com a camisa do Grêmio e talz. Mas aos 28 do 2º tempo, ele sofreu de DIARRÉIA MENTAL. Das brabas. O que foi aquilo? Que vacilo colossal! Acho que ele pensou o seguinte:

VALHAMEDEUSORONALDINHOGAÚCHOTÁVINDOPRACIMADEMIMELEVAICHUTAREVAIFAZERGOLEUTENHOQUEFAZERALGUMACOISATENHOQUESERFODAPRAGANHARATORCIDAEPRASERTITULARNASELEÇÃOVALHAMEDEUSACHOQUEVOUTENTARDRIBLARELEPELAMORDEDEUS

E enquanto ele pensava tudo isso, o corpo dele, com merda esvaindo pelo cérebro, faz aquilo. Haters gonna hate, mas é verdade. 

André Lima não estava abençoado nessa noite. Teve a chance de fazer um golaço, mas né. Errou demais, e errou besteira demais. O mesmo para Fábio Rochemback, que não cometeu tantos erros, mas na hora que pôde, errou bonito e também perdeu gol. Aí, eu vendo os comentários dos jogadores sobre o jogo, e vejo um comentário do Gilberto Silva. PERAÊ, GILBERTO SILVA JOGOU? Nem vi ele. Não fez nada de nada. Só ficou ali, aleatoriamente pelo campo. Mas eu não vi. OH, WAIT... Será que ele... É um fantasma?

Gilbertinho, o Fantasminha Não Camarada.

É, é possível. Mas olha, esse argentino Escudero é um monstrinho, viu. Vale a pena ele no time. Lúcio, como eu disse, jogou bem. Mas Felipe tá defendendo bem o gol flamenguista. Aliás... que zaga, hein, Flamengo? Que meio-campo. 

Flamenguistas, se vocês estiverem orgulhosos... tem toda a razão. 

No mais, o time sentiu a falta de Douglas, o multifuncional do Grêmio. A torcida gremista tá dando o máximo de apoio que pode para um time com o qual ela não consegue se identificar, nem se orgulhar. O que eu vejo no Grêmio, sabe o que é? Falta de vontade de ganhar. É como se o meu time tivesse optado por não ficar nem em cima nem em baixo, e sim no meio. 

O que acontece é que eu não quero um time mediano. A torcida não quer um time mediano. Mas vamos esperar. Com a atuação de Victor hoje, volta a dúvida: Victor ou Marcelo Grohe? 

Que volte ou não o Grohe. Que volte o Douglas. Que volte ao Grêmio a vontade de jogar e orgulhar a torcida, a vontade de ser o primeiro do campeonato, a vontade de ir pra Libertadores e de lá alçar vôos mais altos.

Porque sem vontade amigos, time nenhum chega longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário