terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia do Fico

Hoje, 29 de janeiro de 2012, talvez tenha sido um dos dias mais importantes na história recente do Sport Clube Internacional. Mais importante do que a vitória sobre o Veranópolis, tão importante quanto a vitória sobre o Once Caldas, bem mais importante do que as brigas com a Andrade Gutierrez pra assinar de vez esse contrato pra reformar o Beira-Rio. Hoje Andrés D'Alessandro, camisa 10, cabeça pensante do meio campo e do time colorado, afirmou que seguirá no Inter em busca do tri da Libertadores.
Qualquer um ficaria tentado com a proposta que o gringo recebeu. 10 milhões de dólares, por dois anos, o que daria quase 1 milhão de reais POR MÊS. Cara, é muita grana, mas muita grana mesmo. As futuras gerações da família D'Alessandro estariam garantidas e ninguém mais teria que se preocupar com dinheiro por um bom tempo. Só que o Inter não queria se desfazer do principal jogador do time. Disse não pra primeira proposta chinesa e começou as tratativas para assegurar que o jogador continuasse no time. Giovanni Luigi, presidente colorado, começou a buscar apoio em patrocinadores, em investidores, em qualquer lugar. O Internacional não podia perder Andrés D'Alessandro, não agora, quando ainda há toda uma Libertadores para ser jogada.
O salário do gringo já era um dos mais altos do clube, beirando os 350 mil, dizem os repórteres. Mas ainda assim, não chegava nem perto da montanha de dinheiro oferecida pelo clube chinês. Progressivamente, o presidente começou a aumentar a proposta de salário para o jogador, sempre no limite do clube. Os mesmos repórteres dizem que a nova proposta chegou aos 700 mil reais, fora um acerto para o jogador ser garoto-propaganda da Nike, nova patrocinadora do Inter. Mas o que fez o jogador ficar provavelmente não tenha sido apenas o dinheiro, e sim a comoção da torcida que tomou conta da cidade e das redes sociais desde que a proposta chegou. Os twitters dos colorados era só #FICADALESSANDRO. Fotos e mais fotos eram compartilhadas no Facebook. Um grupo de torcedores foi até a casa do jogador para pedir pela sua permanência. E nos jogos que o time jogou no Beira-Rio, ecoava FICA D'ALESSANDRO, e o coro era ouvido ao longe, como se toda uma nação quisesse contar ao mundo qual era o seu desejo, qual era sua necessidade.
D'Alessandro ficou, nesse domingo pela manhã confirmou sua permanência. Vai viajar com o time para enfrentar o Once Caldas e se tudo der certo, vai trazer mais essa vitória pro Inter. D'Alessandro entrou, de vez, para o seleto grupo de ídolos colorados, aqueles que entraram para a história e que serão lembrados ao passar dos anos.

A propósito, chegou Dátolo.


De nada, D'Ale, de nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário