quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Santo.

Alou, amigos do blógui.

Como vocês perceberam, isso aqui tá mais parado que a sala de troféus do Palmeiras (HEHE) porque a equipe está de férias, tá meio capenga etc. Anyway, não vim aqui falar disso, vim falar do meu ídolo, do salvador, do Santo.

O Marcos é um dos maiores ídolos da torcida do Palmeiras, dos jogadores e meu. Ele é meu ídolo-mor por eu ter acompanhado a carreira, assistido jogar e ter sentido o que eu senti quando o vi no estádio pela 1ª vez.

Essa foi pra você, Isa!!!

Ele é o exemplo de amor a camisa, ao clube e ao time, pois não é qualquer goleiro, principalmente um da sua qualidade, que fica em um time durante o rebaixamento e o atual jejum de títulos. Se parte da diretoria tivesse metade dessa vontade, desse amor, o Palmeiras não estaria nessa situação. Situação vergonhosa, vertiginosamente distante da situação em que o time deveria estar no momento da aposentadoria do Santo.


O dia 04.01.2012 marca o fim de uma era, o fim do Palmeiras como eu conheci, por exemplo, e o fim da carreira de um goleiro que nunca decepcionou. Claro, ele já falhou, já errou, já fez a torcida passar nervoso, mas decepcionar? Não. O Marcão tem crédito comigo pra errar a bola durante uns 2 anos, ele pode. Era inconsciente, quando ele falhava em alguma defesa eu ia procurar falha na zaga ou no meio ou qualquer coisa assim, e, quando não tinha jeito de não assumir o erro dele, eu pensava "eu sei que você vai compensar esse" e ele sempre o fazia. Poderia não ser no mesmo jogo, mas ele me fazia esquecer o último perrengue.

Foi tudo friamente calculado. Desde o gol que tomei semana passada até as defesas awesome de hoje.

Não é qualquer ídolo que não fala com os repórteres porque sabia que ia chorar, que ia deixar todo mundo triste, uma vez que a equipe interna do clube já estava, e sair sem se despedir do time, pra não deixar ninguém naquele climão de enterro.
São Marcos pensa no time, na torcida, nos companheiros de equipe, até quando não vai mais jogar.

E uma das coisas boas disso tudo? Ver os torcedores, jogadores, técnicos etc etc etc, de outros times, tão tocados e chateados quanto os palmeirenses. Não é qualquer jogador que faz isso, é preciso ser muito pra alcançar a simpatia dos rivais, e, pra mim, essa é a maior prova da grandeza de São Marcos, o respeito que o Brasil inteiro tem por ele, que ele conquistou sendo ele mesmo o tempo todo.

400 anos, Marcão? Tá só o pó o mesmo. Tá, parei :(

Marcos Roberto Silveira Reis, você foi um ídolo, um exemplo, um pai, um irmão e um amigo, para toda a torcida Palmeirense e para os jogadores. Muito obrigada por tudo, você nunca vai sair das nossas memórias e o seu substituto vai ter que penar muito pra agradar, ele que se cuide.

Essa foto aqui dispensa legendas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário