terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais um ano se passou em nossas vidas...

Ilusões, barreiras vencidas... ♫

Ok, ignorem a música ridícula de Natal. Hoje eu estou aqui pra falar de... Grêmio, claro. E mesmo sendo um time que não vai para a Libertadores em 2012 (antes de vocês soltarem piadas, eu mesma faço isso) tem muita coisa a se falar.

Foi um baque muito grande nos termos perdido a chance de tirar a chance do nosso maior rival de ir à Libertadores. Eu já esperava... Mas a torcida inteira ficou muito magoada, é verdade. E além de tudo, temos que aguentar colorIdos tirando onda com nossa cara, e corinthianos vencendo o Brasileirão... Nem sei o que é pior.

Fazendo um balanço de 2011, eu diria que o ano não foi uma total decepção... Mentira, foi sim.
Odone continua como presidente, jogadores bons não foram tão bem utilizados...

Encerramos o ano com boas notícias, pelo menos. Kléber, que teve uma carreira brilhante no Palmeiras, agora veste a blusa azul celeste. Marco Antônio, ex-Portuguesa, está sendo cotado. E claro, eu não poderia deixar de falar em Caio Jr...

Caio Jr. vem ao Grêmio, antes como jogador, agora como treinador, e sinceramente, eu não sei o que esperar. Eu falei aqui sobre Celso Roth e sobre Julinho Camargo. Bom, Julinho Camargo foi uma aposta de desespero. Celso Roth foi um passo um pouco mais sério, visto que ele é um treinador experiente, apesar de adorar um volante (deveria ser construtor de carros, esse Roth). Caio Jr. tem uma carreira de altos e baixos. Não sei o que a diretoria quer provar, colocando os quatro últimos técnicos que tem muita coisa a ver com o Grêmio. Renato Portaluppi a gente nem fala nada, ídolo do Mundial de '83. Julinho Camargo já tinha sido treinador do Grêmio. Celso Roth foi pela 5ª vez o treinador do tricolor de RGS. E Caio Jr., que já foi jogador do Grêmio (um bom jogador, diga-se de passagem).

Ok, mas eu nem falei direito de Caio Jr. Eu tô aqui enrolando, e nada de falar, né? Pois é. Eu não sei o que pensar. Tô desiludida com meu time, infelizmente.

Então, que venha Marco Antônio, Vagner Love... O que for. Que em 2012, o Grêmio faça uma campanha melhor, mais segura, mais forte, mais experiente, mais sensata. Que saia, enfim, algum título, um osso grande para a torcida roer. Mas que só não fique nessa palhaçada que ficou esse ano.

Bom, é isso que tenho a dizer. Que venha o Gauchão então, que venha o Lajeadense a ser derrubado. Assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário