quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Breve Balanço de Fim de Ano.

Quase duas semanas depois do fim do campeonato e eu ainda não tinha escrito nada. Mas antes tarde do que nunca. É um post que não vai servir só pra falar sobre a vitória do melhor time no Gre-Nal, não é pra falar só da vaga na Libertadores, a desmerecida vaga na LDA, é um post que vai falar do fim de ano colorado, vai tratar de um geral.

Não tem como deixar de falar do jogo, no qual o Inter foi superior durante os 90 minutos, no qual Andrés D'Alessandro mostrou que é o jogador mais importante que o Sport Clube Internacional possui no momento. Mas também serviu pra mostrar que Fábio Rochemback já não tem mais futebol pra jogar nem mesmo no Grêmio, ou em nenhum outro time da primeira divisão, que volante BEM ruim.
E incrivelmente, após 38 rodadas, uma boa parte delas estando na sétima colocação, o Inter conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores da América. Vai motivar o clube a investir mais, a contratar melhor e a manter os principais jogadores. Tirando o fato de que o time não mereceu essa vaga, tá tudo na boa. Só que se tu for parar pra pensar, nenhum outro time mereceu a vaga. O Botafogo morreu, o Figueirense não soube ganhar quando precisava, o Coritiba é time pequeno e o São Paulo precisa se reestruturar antes de querer lutar por alguma coisa.

Vem aí Dagoberto. Não sei muito o que falar dele, acho que vou acabar pedindo uma ajuda pro Mauro, que conhece ele melhor do que eu. Mas é uma ótima opção pra jogar do lado do Damião. Um ataque digno de Libertadores, um ataque digno do Inter. Dizem por aí que o Nilmar tá vindo, mas acho que é sonho. Só que dinheiro não falta.

E esse negócio da assinatura da minuta, desse maldito contrato da reforma do Beira-Rio já tá me estressando. Porto Alegre já perdeu a Copa das Confederações por simples picuinha política dentro do José Pinheiro Borba e corre um sério risco de ficar fora da Copa do Mundo. A não ser que levem a Copa pra Arena do Grêmio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário