quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Relação de amor e ódio.

É assim que eu posso definir o relacionamento que a torcida grenal está tendo com o seu time. Esperança x desespero, amor x ódio. Já estivemos na zona de rebaixamento, e até que demos uma melhorada. Grêmio está assim: quando achamos que está melhor, vem o outro jogo e o Grêmio perde. Sendo assim, eu preferi nem assistir o jogo contra o Flamengo (que é ÓBVIO que passou na Globo, que chupa as bolas dos times cariocas).  Acompanhei pelo twitter, claro. Eu achei que seria um massacre, e voilá! 4 gols no rabo dos rubronegros (perdão aos flamenguistas, mas perco a linha quando algum time chega com crista de galo, e o Flamengo foi jogar assim contra o Grêmio). E bom, Flamengo no Olímpico nos traz mais outro assunto... Ronaldinho Gaúcho de volta ao estádio que o consagrou.

Dizem que o bom filho à casa torna, mas eu tenho muitas mágoas com o senhor MERCENÁR10, e não só eu, a torcida inteira, e não quero o senhor Ronaldinho Carioca de volta não. Acho que ao senhor Ronaldo Assis Moreira faltou um pouco mais de respeito quando o Grêmio foi jogar no Maracanã, que ele falou algo parecido como "pra mim tanto faz estar aqui jogando contra o Grêmio, tenho que dar alegria aos torcedores do meu atual clube, que sempre me apoiam e me dão carinho". Fica então a pergunta: "Quando tu não recebestes carinho dos torcedores gremistas, seu infeliz?" Enfim. Acho que quanto mais eu comentar, mais mágoa vai surgir, e não é isso que eu quero. Agora, o sorriso e as dancinhas, e a prepotência, e milhares de outras coisas que existiram na 13ª rodada do Brasileirão, em pleno Maracanã, desapareceram quando o Flamengo tomou de 4 (hehehehe) e no rosto de R10 ficou só um sorrisinho nervoso.

Destaque para a bela caneta de André Lima em cima de Renato. Foi algo tão lindo que Renato disse: "Se fosse no meu caso, colocaria no meu DVD de gols" Não te preocupa que vai sim pro DVD de gols do nosso querido André Lima. Douglas e Miralles completaram fazendo lindos gols. E nesse momento, eu estava no twitter - embasbacada e perplexa demais pra comemorar.

Perguntaram ao Roth sobre a Libertadores... E bom, assim como ele, eu não quero saber de Libertadores. Estamos a 6 pontos de diferença do G-5, e o que é quase vaga pro Inter (que está com 1 ponto de diferença) pra nós é um sinal de... calma. Estamos bem, com vaga na Sul-Americana... Mas vamos uma coisa de cada vez? Por exemplo, vamos aguardar que o nosso querido Rochemback jogue mesmo no sábado pra abrilhantar a partida contra o Atlético-MG, que vai ser fora de casa. Vamos nos concentrar em subir mais na tabela, sem precipitações. Que o Grêmio continue nessa fase, que não é a melhor, mas até que tá bem boa.

Eu comecei falando que esse ano a nossa relação com o Grêmio tem sido de amor e ódio... Pois é. É mentira. É só amor, gente. Eu não consigo odiar por mais de alguns segundos o tricolor dos pampas. Bom, mas depois desse jogo contra o Flamengo... E depois de meter 4 no Flamengo (hehehe 2) estamos numa fase só love.

Que venha o Grêmio e me deixe continuar nesse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário