domingo, 28 de agosto de 2011

Obrigado, Marcelo de Lima Henrique

Começo esse post sem título e acho que até o fim terei um decente pra colocar. Comentar em cima de resultado é fácil, não pretendo fazer isso. Vou falar de alguns fatos do jogo, alguns lances que determinaram o rumo da partida.

O jogo começou, rolou e terminou com o Grêmio sendo superior. Fazia tempos que não via o Inter jogando assim, sem posse de bola, sem capacidade de criar jogo. Volta e meia o futebol apronta algumas injustiças, mas hoje não foi o dia. Mas não vou falar do Grêmio, a Rafa vai fazer isso mais tarde. Comentarei do meu time, só e somente.
Glaydson foi muito pedido por todo mundo. Nei não pode jogar e lá foi o negão pro campo. Os dois gols do Grêmio surgiram em jogadas pelo lado direito. Escudero, renascido, jogou muito nas costas dele, que nem avançou. Andrezinho jogou absolutamente mal. Aliás, acho que nem entrou em campo. Desse jeito, não tem como ser titular do time desse jeito, se escondendo em clássico. Bolívar já deu o que tinha que dar, já deu muita alegria para a torcida, mas do jeito que as coisas tão, não tá mais rolando. Perdido em campo, passou o jogo reclamando e nada fez pra ajudar o time. Kléber tá com a cabeça na Europa, na China ou em qualquer outro lugar do mundo, porque olha, tá foda. Não acerta passe, não acerta cruzamento, não sabe mais marcar, é um inútil do lado esquerdo. Só não sai do time por não ter outra opção confiável na sua posição. Oscar tá cansado, tá desgastado. Tá precisando de um descanso, senão não vai conseguir jogar direito. E, por enquanto, não é herói, não dá pra achar que com um toque vai salvar o time. Pelo menos não agora. Não consigo falar mal do Damião, pode não ter jogado bem hoje, mas a bola não chegou pra ele. E ainda boi bem marcado o atacante, complicou mais ainda. Mas criticar o Leandro Damião depois dele ter dado um título pro Inter em um jogo, e ter feito o golaço do campeonato em outro é muito oportunismo. Mas o Delatorre e o Jô dá pra xingar. Não fizeram nada. Absolutamente nada. O Delatorre queria resolver o jogo sozinho, sempre querendo driblar todo mundo e fazer mágica. O Jô nem isso fez. Aliás, não fez nada. Não dominava, não batia a gol, não passava, não fazia ABSOLUTAMENTE NADA. Me fez sentir falta do Alecsandro, acho que ia ser mais útil do que ele.
Agora, falar das coisas boas do Inter, se é que houveram. Índio, pra variar, marcou em GreNal. Se não tem D'Alessandro, o Índio, que voltou a ser crente, GRAÇAS A DEUS, vai lá e resolve tudo. Elton vem sendo uma grata surpresa no time, é um volante que tem tudo pra se firmar no time. Tinga não comprometeu e nem fez muita coisa de boa. Muriel podia tá em qualquer uma das duas partes dessa 'crítica' do jogo. Fez pênaltis claros que o juiz colaborou em não marcar, mas fez defesas importantes pra manutenção do resultado.
Mas e o juíz hein? Colaborou MUITO pro Inter não ter levado mais do que os dois que levou, deu um cartão inventado pro Mário Fernandes, não expulsou o Índio no lance do pênalti, e por aí foi. Resumo da obra: o juíz foi mais importante pro resultado do que qualquer jogador colorado. E quando isso acontece, algo está errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário