domingo, 28 de agosto de 2011

Grenal é Grenal - Grenal 388.

É. A frase é tão famosa, que fizeram uma minissérie com esse mesmo nome, baseado em crônicas do David Coimbra. Hoje foi legal assistir a um jogo do Grêmio. Foi legal porque desde o ano passado eu não assistia um jogo com narração do Brito e comentários do Batista. Eu tava com saudade de escutar "Hein ô, Batista", saudade essa que passou logo na segunda vez que o Brito repetiu.


Mas enfim. Vamos falar do que eu vi. Eu vi um Grêmio que eu tava com muita saudade de ver, muito mais saudade do que ouvir o Brito e seus "hein ô batista". O Grêmio não jogava assim desde... sei lá quando. Essa garra. Essa força. Essa vontade. Esse efeito mágico que só um clássico dos maiores do Rio Grande provocar: que é o de fazer jogadores do Grêmio e do Inter, independente de onde nasceram e de que times torcem, serem gremistas ou colorados desde pequenininhos, e jogar acirrado.

Grenal não tem preferências. Não tem favoritismo. Não tem pai de santo que falei: "O jogo vai sair de 1x3" e vai acertar. Não, amigos... Resultado do Grenal independe de posição na tabela. Independe de ganhador da Recopa, Libertadores, Mundial, ou o diabo a quatro. Grenal é sempre um jogo bonito de se assistir. E geralmente, um jogo bruto. E nesse caso... um jogo injusto.

Vim falar de Grêmio, e como boa gremista, tenho que xingar o juíz. Clicando aqui você vê o que tenho a dizer sobre ele. Índio usou o comando → ◄ ↕  ↨ ↑ ↓ ○→ ← ↔ ▲  ← ↓ • ↔ e deu uma cotovelada master no Saimon. Cadê que o juíz marcou o pênalti? Marcou! Marcou do Índio ir por na bundinha dele, lambuzada com mel. Tá achando que eu tô exagerando? Desculpa, mas eu vi o Muriel abraçando as pernas do Mário Fernandes, e dessa vez, o juíz deu cartão! Muito bem, senhor juíz, mas tu não devia ter dado cartão pro Mário Fernandes, ô infeliz, e sim pro Muriel, sua anta meteorológica!

Resultado: não teremos nem Gilberto Silva (que resolveu deixar de ser um fantasminha não camarada), nem Mário Fernandes no importantíssimo jogo contra o Corinthians. Fora de casa. Contra o líder do campeonato. É... fudeu, amigos. Fudeu.

Eu tenho elogios a fazer. Parabéns, Marquinhos. Tu jogastes muito bem. Mário Fernandes, digo o mesmo. Aquele lance em que o Muriel estava carente e quis abraçar tuas pernas, teria sido um belo do gol. Escudero, meu amigo, trocaram tuas pilhas e tu tá de bateria nova, muito bem. Victor, te xinguei tanto, né, meu lindo dos pampas? Tu, foi bem, apesar do Inter não ter assustado muito. Isso tudo graças... À defesa do Grêmio! Usando as palavras de Saimon: "Sabíamos também que teríamos de fazer um jogo com 100% de acertos. E conseguimos." É. Conseguiram. Parabéns, Grêmio! Hoje tu jogou daquele jeito que a torcida gosta, do jeito que faz a Geral gritar!

Melhoramos um pouco. Superamos as expectativas. Estamos em 15º, respirando um pouco mais aliviados. Eu não canso de repetir que amei assistir esse jogo. Amei.

P.s.: Meu namoro durou mais um Grenal. Que venha o próximo. Coisa boa, hein ô Batista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário