segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ganhamos a batalha, mas a guerra ta perdida

Ontem foi dia de clássicos, e eu, que já havia perdido toda a esperança no meu Cruzeiro, profetizei um 2x1, apostei com todos meus amigos e vejam só, ACERTEI
Meu nome é Ana Luiza, mas pode me chamar de mãe Diná!
ps: trago seu amor de volta em 3 dias!

Apesar do resultado a nosso favor, o jogo me decepcionou MUITO, e me dói dizer que o clássico entre os dois maiores times mineiros se equivale a pelada de jogo Com Camisa x Sem Camisa do meu pai. Clássico é sempre clássico e com Cruzeiro e Atlético não é diferente, não importa quão mal um dos times esteja, sempre rola o medo de perder e escutar seu amigo do time adversário te zoando na segunda-feira, felizmente, essa semana eu fui o amigo chato.
Mas, sinto dizer, não por méritos do meu time, o Cruzeiro não jogou bem (como já não vem jogando a muito tempo), no começo do primeiro tempo, Montillo (o nome do jogo), num lance duvidoso (pra mim tava impedido) marcou contra o Galo 1x0. O final do primeiro tempo foi apático, normal, nada de fabuloso, assim como o resto do jogo, é claro que vale ressaltar alguns erros que sempre podemos esperar do Joel, tirou WP (que se machucou) e colocou Charles (que não fez merda nenhuma em campo), tirou Roger e colocou Ortigoza, e tirou Diego Renan e colocou alguém que eu nem lembro quem foi, notem a importância da pessoa pra esse jogo. Montillo pra variar foi o nome do jogo, jogou bem, jogou bonito, marcou os dois gols, criou muitas jogadas e se virou como pode, trouxe a vitória pra casa, Fabrício jogou como sempre, lutava pra pegar a bola mas quando pegava não sabia o que fazer então simplesmente partia pra cima, ele vale mais pela raça do que futebol, Fábio não precisou trabalhar muito e só viu a rede balançar uma vez num gol simplesmente lindo do Fillipe Soutto (com muitos l's e t's. Glamour!) que sozinho, de fora da área chutou e encaixou a bola de uma maneira que só confirmou superioridade do Galo no segundo tempo, sou cruzeirense sim, mas não sou cega, o Galo jogou mais no 2º tempo sim, e o Cruzeiro sofreu, passou um sufoco e já no finalzinho do segundo tempo (como eu também havia profetizado) Montillo marcou o 2º gol, trazendo paz aos corações cruzeirenses e aflição aos atleticanos.
Montillo e Fábio receberam o 3º cartão amarelo e não jogam contra o Figueirense, os dois maiores nomes do nosso clube, vai ser difícil. Outra coisa que deve ser comentada é a arbitragem, não da nem pra alegar que o juiz favoreceu alguém, porque ele cometeu erros ridículos para ambos os lados, lamentável. Terminamos o primeiro turno em 7º lugar e as frangas terminaram na vice-lanterna, mas não da pra se enganar, ganhamos a batalha, mas muitas outras ainda virão e esse clássico só confirmou que o Joel não tem o que é preciso pra comandar um time como o Cruzeiro, se ele continuar por aqui, tenham certeza, a guerra esta perdida, podemos não ser rebaixados, mas com certeza não seremos campeões ou iremos para a Libertadores (que já se tornou tradição no time), quiçá Copa do Brasil. Tempos difíceis para um cruzeirense mas isso não me impede de dizer: CHUPA GALINHADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário