terça-feira, 26 de julho de 2011

Não está tudo perdido.

Podem falar que era um Barcelona reserva. Podem falar que era começo de temporada, e todo o time estava fora de forma. Podem até falar que eles não deram nenhuma importância pro jogo, ou até mesmo pro campeonato. Mas só não podem desmerecer o Inter e o resultado que alcançamos no tempo normal. Poucas vezes vi o Internacional jogar com tanta garra, com tanta vontade de vencer, quanto vi hoje. A mesma entrega que o time mostrou contra o Avaí, mostrou contra o Barcelona. Mas não dá pra cair no erro de achar que tá tudo muito bem, que o time tá perfeito e que vamos ganhar o Brasileirão, simplesmente por empatar com o Barcelona. Falta coisa, falta muita coisa.

Por onde estava D'Alessandro? Onde foi o argentino? Não apareceu, DESAPARECEU, no jogo. Estranho esse Andrés D'Alessandro, quando o time mais precisa dele, ele some, se esconde na ponta esquerda e fica lá, parado. E a zaga colorada? Falhando desde sempre e não dando nenhuma confiança pro resto do time. Oscar faz muita falta, mas muita falta mesmo. Mas, apesar de tudo, ainda existem boas notícias.

Damião jogou MUITO. Foi o melhor em campo, fez o gol e jogou sozinho, sem companhia nenhuma, a partida toda. Andrezinho cresceu muito no esquema do Falcão e vem mostrando que merece ser titular. Fez a melhor jogada do jogo. Nei fez o gol de empate, mas ainda assim não é aquele lateral que o Inter merece. Não dá pra crucificar os guris que entraram. Justo contra o Barcelona e ainda não fizeram um jogo de todo ruim. Eles têm futuro no Inter, é só saber trabalhar e não pressionar, que eles têm talento.

Penalidades são loteria. Todo mundo diz isso, até mesmo a Seleção Brasileira. Mas as duas semifinais da Copa Audi terminaram em pênaltis, então não foi uma derrota feia, como muitas pessoas esperavam que fosse. O Inter não soube marcar o Barcelona, aliás, nenhum time no mundo sabe. Faltou um atacante do lado do Damião, pra não deixar ele tão isolado. Jô tá vindo aí, pra ocupar essa lacuna. Tomara que dê certo.

O próximo jogo do meu time é contra o Milan. E o seu time, joga contra quem?

Um comentário: