quarta-feira, 27 de julho de 2011

A arte de ser gremista no Ceará.

Seguinte: vou escrever algumas perguntas que me fazem, e as respostas que eu dou. Talvez assim, vocês entendam porque é uma arte ser uma gremista vivendo no Ceará.

Porque você torce Grêmio? Devia torcer um time do seu estado.
Torço Grêmio porque eu morei no Rio Grande do Sul, conheci o time ainda pequena, e me identifiquei. Também torço um time daqui, o Fortaleza Esporte Clube. Mesmo ele estando na 3ª divisão. E você, porque é que nasceu e sempre morou no Ceará, e torce Vasco, Flamengo, Corinthians, etc?

Como você faz para acompanhar os jogos?
Quando eu posso, assisto pela Sportv. Quando não, acompanho pela queriiiiida rádio Gaúcha, do Grupo RBS, ou pelo lance-a-lance no site do Globo Esporte. E ainda posso ir para o Los Pampas, bar e churrascaria gremista aqui em Fortaleza. E tenho um serviço maravilhoso que envia mensagens pro meu celular quando o Grêmio faz gol. Sigo o twitter oficial do Grêmio. Vejo os vídeos depois. No fim das contas, acabo acompanhando mais do que um torcedor que vive no Rio Grande do Sul.

Você é sócia do Grêmio?
Sim. O Grêmio tem quatro tipos de associados: Sócio Torcedor Diamante, Sócio Torcedor Ouro, Locatório de Cadeira Especial e Sócio do Exército Gremista. Eu poderia muito bem pagar pra ser Sócia Diamante ou Sócia Ouro, mas morando no Ceará, eu vejo que não é vantajoso. Para mim, o melhor benefício é poder assistir no Olímpico os jogos do Grêmio, ou comprar o ingresso via web (coisa que eu posso sendo do Exército Gremista). Mas o Grêmio só joga uma vez por ano aqui, quando joga contra o Ceará. Então, compensa mais ser do Exército Gremista.

Você tem produtos oficiais do Grêmio?
Não. Apesar de ter desconto na loja Grêmio Mania, não compro porque o frete é muuuuuuito caro. E os produtos oficiais que vendem aqui, são uns cinquenta reais mais caros do que os que vendem lá. Então, compro blusa, toalha e tudo mais, falsificado mesmo. Triste vida.

Já foi em algum jogo do Grêmio?
Sim. Grenal 341, final do Campeonato Gaúcho, com Ronaldinho Gaúcho ainda como ídolo, e Dunga jogando pelo Inter. Com uma palavra: INESQUECÍVEL.


Bom, essas são as perguntas mais frequentes. Qualquer coisa... pergunta aí nos comentários que eu respondo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário