quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como é bom ser Flamengo.

Começo com a capa de um jornal do Rio de Janeiro:




E faço minhas as palavras de outro jornal pra descrever a vitória de ontem do Mengão Fuderosão Arrancador de Topetes Moicanos:

"Histórico! Épico! Extraordinário! Magnífico! Brilhante! Maravilhoso! Sensacional! Incrível!"

O que Flamengo e Santos fizeram ontem entra pra história do futebol brasileiro. Um dos maiores jogos que eu vi na minha vida, um dos 5 mais emocionantes com certeza.
Confesso que com 3x0 pensei em dormir, já que levanto na madruga pra trabalhar. Porém, logo Ronaldinho fez o primeiro dele no jogo. Depois, Thiago Neves deixou em 2x3. Veio então, um lance bizarro. Elano, grande craque que já tinha perdido um pênalti de forma ridícula na Copa América, conseguiu ser mais bisonho ainda e chutou a cobrança no meio do gol.
Nosso goleiraço Felipe, de total lekzueragem com a cara do Elano, começou a fazer embaixadinhas depois de pegar o pênalti. Sensacional.




No contra-ataque, escanteio pro Flamengo. Deivid (que eu xinguei de tudo quanto é nome ao perder um gol inacreditável) empatou o jogo e mais uma vez no campeonato fomos pro intervalo sem estar perdendo. Na volta, mais um gol de Neymar. Porém, Ronaldinho voltando a ser aquele que todos nós queremos que ele volte a ser. Um gol a la videogame de falta. Por baixo da barreira, como se batesse segurando o botão pra baixo e apertando o bola haha #viciadoemvgfeelings.

No fim, jogada tramada por Deivid, Thiago Neves e o hat-trick do Dentuço (artilheiro do campeonato com 8 gols/um terço de gols do Fla) estava confirmado. Segunda vitória na Vila Belmiro (outra em 2009, o final todos sabem), manutenção da invencibilidade, esculacho na arcoirizada mal vestida, momento épico para todos os flamenguistas, que hoje vestiram com orgulho o Manto Sagrado pelas ruas.




É isso. Sábado é contra o Grêmio. Primeira vez que Ronaldinho enfrentará o clube que o formou pelo Flamengo. Promessa de mais show.

Saudações Rubro Negras.

2 comentários:

  1. É Ótimo ser Flamengo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um jogo espetácular, que a muito não se via, Neymar é um gÊnio, joga muito, mas muito mesmo, soh precisa de mais carater, Ronaldinho Gaucho nao precisa nem comentar neh, a história dele ja mostra pro mundo todo que é outro monstro do futebol... Belo jogo, e que venham outros assim.

    ResponderExcluir