terça-feira, 24 de abril de 2012

24/04/2012.


Falaram que não teríamos chance. Falaram que o Barcelona, o todo poderoso Barcelona, de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas, Daniel Alves, Piqué, Puyol, passaria por cima da gente. Quando o inacreditável aconteceu, no primeiro jogo, falaram que foi apenas um acidente de percurso, que o Barça recuperaria no segundo jogo.
Mas o futebol é mágico por esse tipo de coisa. Não é sempre que o mais forte vence. Não é sempre que aquele time que joga melhor, que tem mais posse de bola, que tem os melhores jogadores, consegue traduzir a superioridade em gols. O dia de hoje entra pra história do futebol, como o dia em que o time pragmático, o time que faz o simples, derrotou aquele que joga o futebol mais bonito no planeta Terra.
Até o Fernando Torres fez gol. ATÉ ELE.

É impossível falar algo sobre esse jogo sem lembrar de Drogba e Ramires. O primeiro jogou sozinho, sem companhia alguma no ataque enquanto esteve em campo. E depois da expulsão de John Terry, completava a zaga, atuando até como lateral quando o time precisava. Não foi um jogador perfeito, tecnicamente, mas taticamente, certamente foi o melhor em campo. Já o brasileiro não parecia aquele Ramires apático de outros tempos. Há algumas rodadas já vem jogando muito bem e hoje fez o golaço da partida. Recebeu bola na frente de Frank Lampard, sempre ele, e com um toque sutil, colocou por cima de Váldes e marcou o gol que classificava o Chelsea até então. Fernando Torres, já no fim do jogo, com o Barcelona já desesperado, tentando fazer o gol de todas as maneiras, dominou uma bola que não passou de um balão pra frente, pra afastar o perigo e sozinho, tendo apenas o goleiro à sua frente, teve a calma que não teve em outros momentos, driblou o goleiro e fez o gol que sacramentou a classificação do Chelsea. 
Passaporte carimbado para Munique. Agora é esperar pelo Bayern ou pelo Real Madrid. E seja qual for o rival, o Chelsea já não entra mais como azarão. 

Um comentário:

  1. A partir de hoje, milhões e milhões de moleques mijões deixarão de escolher o Barcelona no videogame. =D

    ResponderExcluir