quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2011, sucesso ou fracasso?


Digamos que, nenhum dos dois. Claro que vão dizer "ahh Flamengo investiu muito, é time grande, tinha que ganhar o Brasileiro" e outros vão dizer "time deu mole, jogou mal muitos jogos, vaga na Libertadores foi uma vitória". Eu, sinceramente, acho que podíamos ter vencido o Brasileiro. Tivemos muitos vacilos no decorrer de 38 rodadas. Mas, tirando essas coisas, pra analisar o ano do Flamengo, digo que foi normal. 2 títulos e uma vaga na Libertadores. Mas vamos analisar cada competição separadamente:



COPA SÃO PAULO FUTEBOL JÚNIOR

Flamengo BiCampeão do torneio (outro título em 1990). Garotada fez bons jogos, alguns jogadores foram aproveitados no decorrer do ano na equipe principal, casos de Muralha, Thomás, Lorran, César....


CAMPEONATO CARIOCA

Depois de perder em 2010, vencemos nesse ano. De forma INVICTA! Ótimas atuações de Thiago Neves e Felipe, gol do título da Taça Guanabara marcado pelo Ronaldinho, final da Taça Rio vencida sobre o Vasco (que perdeu 3, eu escrevi TRÊS, pênaltis).


COPA DO BRASIL

Talvez a maior decepção pros torcedores, muito mais pela forma que fomos eliminados. Fomos eliminados por um time totalmente ruim, que por causa de 2 jogos que jogaram bem sabe se lá como, nos tiraram do caminho mais fácil pra Libertadores. Eles eram tão ruins que acabaram rebaixados no BR, enfim.


COPA SULAMERICANA

Naquele já tradicional lenga-lenga "Sulamericana não vale nada" essa eliminação nem nos importou. O que nos importou sim, foi a goleada em casa pra LaU. Segunda vez que nos tiram de uma competição, isso que não pode acontecer de novo.


CAMPEONATO BRASILEIRO

Se em 2010 brigamos pra não cair, esse ano ficamos sempre ali em cima. Com um primeiro turno sensacional, com apenas UMA derrota, jogo memorável contra o Santos e tudo mais, realmente esperávamos o título. Mas veio o segundo turno, aquele inferno de 10 jogos sem vencer, nego jogando 10% do que podia, resultado: terminar em 4º garantindo vaga na Libertadores foi o que nos restou.


Enfim, com base nisso, acredito que 2011 foi um ano normal. Em 2012 todo flamenguista espera conquistar a Libertadores ou o Brasileiro. Ou quem sabe os 2. Pra isso precisamos fortalecer o elenco, mandando embora os lixos que lá se encontram e contratando BEM. Acredito que manter o Luxemburgo é uma ideia aceitável, assim como Ronaldinho e Thiago Neves continuarem, vamos aguardar.


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!


Ps: Não que eu esteja torcendo pro futebol Brasileiro ou que eu seja fã do Neymar (--'), mas não tem como eu não torcer pro Santos contra o Farça na final do Mundial. Vai Peixe!

Um comentário:

  1. Liiindo o jogo contra o Santos...odeio os dois times mas tenho que admitir q eu agradeci por ter assistido ;)
    Adorei a goleada da LaU Muahahahaha
    E tbm gosto do Thiago Neves, então...podia sair do Flamengo ahaha
    Gostei ;)

    ResponderExcluir