segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Ou faz, ou troca"

A "crise" no Palmeiras está quase palpável. A diretoria acha que pode fazer o que quiser, e todo mundo aceita, fora as dívidas. Nenhuma contratação de nome (e não digam que isso não faz diferença), boatos de brigas entre jogadores e a diretoria, jogadores que tratam a camisa como qualquer peça de roupa, que não entendem a responsabilidade e a dádiva que é jogar com o Manto Alviverde.
Esse sofrimento, esse cansaço, essa novelinha de ganhar, empatar, empatar, empatar, perder e empatar, é decepcionante... Ver meu time deixar o Atlético-PR, que tá mais pra lá do que pra cá, empatar enquanto passeia pelo campo a mercê da sua vontade, foi de morrer... Fora a partida de hoje, contra o Leandro Damião, digo, Internacional.

Alexandre Pato Part. II - A Vingança dos Colorados

Pois é, amigos, perdemos pra um jogador. O Palmeiras teve mais posse de bola, mais chutes a gol, atacou mais e perdeu mais gols, fazendo jus, mais uma vez, a expressão "quem não faz, toma". E tomamos, tomamos o 1º, que não tirou as esperanças de ninguém. Mas então veio o 2º, os jogadores já não voltavam pra defesa e corriam daquele jeito, quando já passou dos 25 do 2º tempo.
E, consequentemente, veio o 3º gol. Os três do mesmo jogador.

A torcida xingou a diretoria, deu as costas pra direção em que o Frizzo e cia ltda estavam sentados. Será que agora vai? Essa semana eu tava conversando com um conhecido e ele disse uma verdade: o Palmeiras tá virando time de 4ª ou 5ª posição. Temos a raça, temos a vontade, mas os jogadores e o técnico não podem fazer milagre. O Felipão anda tirando leite de carvão... Quais outros treinadores fariam um time com Patrick e Vinicius, na frente, jogar mais do que o Internacional que tá com um time bom + Leandro Damião?

Nem tem mais o que dar de desculpa, pedir ou rezar. Ou essa diretoria muda, ou o Palmeiras vai continuar nesse limbo, nem em cima, nem embaixo da tabela, sem título de nome por mais 10 anos etc.
E desculpa a sinceridade, perceber essas coisas dói mais do que muita coisa, mas fingir que tá tudo lindo, que a culpa é toda dos jogadores fazendo corpo mole (que as vezes é o caso, mas não hoje. Hoje foi o contrário), é bem pior.

"Ou faz, ou troca"

Nenhum comentário:

Postar um comentário