sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Parabéns, Palmeiras.

Boa tarde, amigos do blog.

Estou aqui, mais uma vez, para dissertar sobre o meu, o seu, o nosso time do coração. Aquele time que, na verdade, não pode ser classificado como um simples "time de futebol", uma equipe ou uma torcida. To aqui pra falar do amor, da vida, do estilo de vida (que brega) Palmeirense. Porque só quem torce, quem vive, sabe o que é amar esse time.
Hoje fazemos 97 anos de glórias e conquistas, de tristezas e, as vezes, falta de esperança. Quantas vezes você, amigo palmeirense, não pensou "puta que pariu, Palmeiras, pra que fazer isso comigo?" e foi chorar no quartinho? Eu chorei de raiva no ultimo jogo contra o São Paulo, quando o Dagoberto fez aquele golaço no Marcos. Ontem quase chorei de tão inconformada que tava, pela desclassificação, enquanto o jogo ainda estava 2x1, mas depois de ver o time correr atrás, ainda dar uns foras e tals, mas tentar vencer e classificar com aquela raça, eu sai do estádio satisfeita. Foi lindo ver o Kleber acabar com o jejum de gols, pular na grade com a torcida e vibrar tanto, foi +qd+.

"to pensando em ficar com a camisa 25 mesmo"

Domingo é dia de clássico contra o Corinthians. Se eu não estivesse falida iria pra Prudente, mas a situação econômica tá complicada. Enfim.
Antes de assistir ao jogo ontem, eu não acreditava muito numa vitória do Palmeiras, mesmo sabendo que o Curintia tá mais pra lá do que pra cá mesmo, mas depois desse jogo eu tenho certeza que nós podemos enfiar um 3x1 de novo. Um gol do Kleber, pra mostrar que ele continua muito corintiano, um do Luan ou do Valdívia e, claro, um do Assunshow, pra não perder o costume. Se o time jogar com a mesma vontade de ontem, eu só posso acreditar nisso.

cravo na canela

Enfim, hoje é dia de sair e comemorar, por ser capaz de amar esse time, de torcer e de sofrer junto, porque eu sou alviverde agora e depois, nem a morte nos separa. Eu te amo, meu Palmeiras.

"E se eu me alegro,
Se eu me zango,
E se eu te ofendo,
Ou se eu te canto
É tudo porque eu te amo.
E é só por te amar, Palmeiras,
Que eu continuo verde e branco.
Explode, Verdão,
Explode que a vitória é nossa."



OBS: o poema acima foi escrito por esse indíviduo aqui: @Giammarco_

Nenhum comentário:

Postar um comentário